1.6.08

Acho que desconfio...

...Que o cinismo é uma atitude muito coerente.
É evidente que quem aposta sempre no pior vai ganhar com maior ou menor frequencia, conforme o tempo, lugar e circunstância. Mas o cínico, além do acerto natural, escolhe as apostas mais óbivias, fabricando as evidências ao apontar sempre para aquilo que há de pior em cada um e na humanidade como um todo. É um truque sujo, mas pra quem acredita que o a humanidade vai de mal a pior, faz bastante sentido.

(Estou tendando redigir esse pensamento há alguns dias. É que estou um pouco cansada de ser rotulada de ingênua. Não sou mais ingênua que a média das pessoas, conheço bem o gosto da frustração e a minha opção de vida, digamos, humanitária, é uma escolha consciente. Não espero realizar sequer uma grande mudança, talvez uma ou duas pequenas, se tanto. E essa escolha mudou a minha vida o que já é um resultado e tanto.)

Um comentário:

L. disse...

Ói eu aqui!